terça-feira, 2 de março de 2010

Resumo Crítico: 20 Ideias‏!

Vinte ideias para mudar o mundo
Artigo da Scientific American Brasil de janeiro de 2010

Por
Victor Hugo Senna

Raphael T. Moraes
3ºC

Painéis Solares

A revista Scientific American Brasil propôs vinte ideias para construir um mundo mais limpo, saudável e inteligente. Uma dessas ideias é a de que a energia elétrica seria substituída pela energia captada pelo sol.



O grande problema dessa mudança é o custo. Por isso uma empresa americana iria instalar gratuitamente os painéis e as pessoas pagariam pela energia conforme o uso. A ideia é boa, já que a energia solar não polui durante seu uso e está a cada dia mais potente. O processo é a longo prazo e no início não haveria diferença financeira para os consumidores, mas a vantagem é a consciência de ter uma energia limpa e um pensamento ecologicamente correto.

Ideias sobre transporte também foram oferecidas. Dentre elas o Veículo Leve sobre Pneus, que é mais barato e é realizado em menor tempo do que o sobre trilhos. Porém, a capacidade de pessoas é menor no veículo sobre pneus.

Tório

Outro grande cadidato às boas ideias energeticas é o Tório, que substituiria o Urânio nas Usinas Nucleares.


O Tório
->É Ambientalmente mais seguro
->Possui maior disponibilidade em reservas ecológicas.










Carros Híbridos

Os carros híbridos são de grande importância.
->Reduzem o consumo de combustíveis.
->São mais eficientes que os elétricos
->Reduzem as emissões de gases.

Exigências Mínimas:

-> Andar 500Km sem reabastecer.
->Ser abastecido com rapidez e facilidade.
->Ter velocidade semelhante a outros veículos na estrada.
Atualmente, muitos ônibus e trens utilizam a tecnologia híbrida para trabalharem, principalmente na Europa. O fato de nós continuarmos a usar combustivéis fósseis, não é motivado pela falta de outras fontes de energia que nos alimente, e sim de políticas econômicas que não podem se despreender dessa enorme fonte de lucro.O famoso capitalismo.

Informação

Talvez seja esta, a melhor maneira de aproveitas a energia, pois quando as pessoas sabem o quanto elas consomem de energia em suas tarefas diárias como o banho, assistir TV, ficar no computador, o consumo se reduz de 5% a 15%, o que é um grande número, se levarmos em conta o tamanho da população e seu enorme consumo.

Por isso, empresas como a Microsoft e a Google, estão investindo em monitoramento remoto de consumo, para que as pessoas saibam o quanto elas gastam, fazendo com que o consumo seja reduzido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário